1. Cadastre-se no website

Para se puder candidatar no INAGBE Online, é necessário que os estudantes criem uma conta no portal. A conta permitirá que o estudante mantenha um perfil permanente e actualizável, que será usado automáticamente durante as candidaturas. Desta forma, o estudante precisa de preencher o perfil apenas uma vez, podendo candidatar-se a várias vezes sem ter que voltar a preencher um novo cadastro.

Abaixo seguem-se os passos para a criação de uma conta no INAGBE Online:

  1. Navegue para inagbeonline.com

  2. Clique em “CADASTRE-SE HOJE!“, preencha os campos, clique em “Cadastrar-me” e verá a mensagem abaixo.

  3. Receberá um email entitulado Verifique o seu email, enviado por INAGBE Online. Clique no link da mensagem e terá a sua conta confirmada.

  4. A partir de agora poderá entrar no portal sempre que desejar, para actualizar o seu perfil.

2. Complete o seu perfil.

Para se candidatar a qualquer bolsa, devem constar no seu cadastro ao mínimo os seus dados de identidade, ensino médio (segundo ciclo do ensino secundário), e dados bancários. Porém, para as bolsas internas precisa também de fornecer os dados da instituição de ensino superior que frequenta (para bolsas de graduação ou licenciatura), ou que frequentou (para bolas de pós-graduação).

Se não tiver as informações necessárias presentes, ao visitar cada bolsa, será informado dos dados em falta que o tornam inelegível a esta bolsa. Para se tornar elegível, siga os passos abaixo:

  1. Navegue para inagbeonline.com/editar-perfil (ou clique no menu, como indicado abaixo)

  2. Preencha os campos necessários e corrija os erros de que for informado

  3. Submeta o formulário (pode fazê-lo clicando no botão Submeter, ou apertando na tecla ENTER)

  4. Se apresentar algum erro, corrija e volte a submeter. Poderá ter que reabrir o formulário.

  5. Após submeter o formulário com sucesso, será encaminhado para o seu perfil, aonde poderá verificar a informação que forneceu. Estes dados serão usados em todas as suas candidaturas.

3. Candidate-se a uma bolsa

  1. Após actualizar o seu perfil, aparecerá uma mensagem no topo da página a informar se o seu cadastro está ou não completo e a que bolsa se pode candidatar, segundo a informação que forneceu.

  2. Para se candidatar, clique no botão “Candidate-se hoje!“, na mensagem apresentada, e será levado à página da bolsa.

  3. Clique em “Candidate-se“, preencha o formulário e submeta.

  4. Parabéns, a sua candidatura está feita e será avaliada pelo INAGBE. Será notificado automáticamente caso for seleccionado.